| 30/07/2006 22h15min
Pentacampeão do Rally dos Sertões, o paulista Jean Azevedo venceu neste domingo sua primeira especial na edição deste ano, na categoria motos. O piloto percorreu os 266 quilômetros cronometrados entre Alto Parnaíba (MA) e Corrente (PI) com o tempo de 2h22min11s, de acordo com resultados extra-oficiais.
Além de Jean, quem terminou a especial bastante animado foi o francês Cyril Despres, dono do segundo melhor tempo do dia (a 2min16s do brasileiro). Desta maneira, Despres assumiu a liderança na classificação geral do Sertões, até então ocupada por Tiago Fantozzi.
Vencedor dos dois primeiros dias, Fantozzi ficou somente com a terceira posição (a 3min43s) e por isso caiu para o segundo no geral. A quarta colocação no percurso entre o Maranhão e o Piauí ficou com o francês David Castou (a 4min37s). O chileno Francisco Lopez foi o quinto (a 5min17s) e o brasileiro Juca Bala o sexto (a 9min04).
Até para Jean, a especial reservou alguns sustos:
– Foi um percurso quase todo com areia, e tive que me arriscar num vôo cego para ultrapassar o Castou por causa da poeira – contou o Azevedo.
– Percebi na hora que bati em algo e isso amassou meu aro. Depois, ao chegar no Fantozzi, preferi não arriscar de novo – completou.
Quarteto troca posições – Despres, Fantozzi, Jean e Castou seguem dominando o Sertões. E, como nos outros dias, mudam suas colocações ao final de cada especial. Desta vez quem mais se beneficiou foi Despres, que pulou para a ponta, pela primeira vez desde a largada, em Goiânia.
O francês tem o tempo total de 14h04min27s, seguido por Fantozzi, que aparece apenas 52 segundos atrás. Jean Azevedo, que iniciou o dia em quarto, recuperou uma posição perdida ontem e é o terceiro (a 14min23s de Despres). Já Castou caiu para quarto (a 14min37s).
Entre os quadriciclos, a vitória neste domingo ficou com Carlo Collet, que gastou 3h11min38s no trecho cronometrado. Os demais pilotos da categoria ficaram com a marca de 5h30min, por não terem completado a especial no tempo máximo permitido pelas organizadores. Ficaram nesta situação Robert Naji Nahas, André Suguita, Marcos Jotta e Alfonso Leal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.