| hmin
A WorldCom Inc., que pediu concordata na madrugada desta segunda-feira, dia 22,informou ter eleito dois novos membros para seu conselho de diretores, com o objetivo de auxiliar um comitê de investigação especial para rever as práticas contábeis das empresas. O ex-secretário da Justiça norte-americano Nicholas Katzenbach e o ex-presidente do Conselho de Contabilidade Financeira Dennis Beresford juntaram-se ao conselho, segundo a empresa.
No mês passado, a WorldCom revelou irregularidades contábeis no valor de 3,85 bilhões de dólares, demitindo seu chefe financeiro Scott Sullivan, que supostamente liderou o escândalo. A empresa contratou William McLucas, ex-diretor da the Securities and Exchange Commission (órgão regulador do país) para realizar uma investigação independente das irregularidades. O comitê especial de investigação irá conduzir uma revisão independente das práticas contábeis da WorldCom e preparar comunicados financeiros.
Katzenbach também foi subsecretário de Estado dos Estados Unidos e conselheiro legal da International Business Machines Corp. (IBM). Beresford é professor de contabilidade na Universidade da Georgia. Katzenbach e Beresford não haviam trabalhado na empresa antes, segundo a WorldCom. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.