| hmin
Cresceu de oito para 13 pontos percentuais a vantagem do candidato da Frente Trabalhista (PPS-PTB-PDT), Ciro Gomes, sobre o tucano José Serra na corrida pela Presidência da República, segundo o mais recente levantamento do instituto Vox Populi.
A nova pesquisa, realizada entre os dias 20 e 21, amplia a diferença entre Ciro e Serra, respectivamente segundo e terceiro colocados na disputa.
Segundo o levantamento, Ciro conta com 27% das intenções de voto, três pontos a mais do que na consulta anterior, feita entre os dias 13 e 15. Serra, por sua vez, tem hoje com 14% de preferência – uma queda de dois pontos em relação à pesquisa passada.
Ainda segundo os números do Vox Populi, o petista Luiz Inácio Lula da Silva mantém, com 35%, a liderança na disputa. Mas, apesar do crescimento de um ponto percentual em comparação à pesquisa anterior, caiu a vantagem de Lula sobre Ciro. Na consulta passada, Lula estava 10 pontos à frente de Ciro. Hoje, essa diferença caiu para oito.
O candidato do PSB, Anthony Garotinho, perdeu um ponto percentual do dia 15 para cá, passando de 11% para 10%.
Somados, votos nulos, em branco e de indecisos chegam a 5%. Nove por cento dos eleitores disseram não saber em quem votar ou não responderam. O instituto Vox Populi ouviu 1.994 eleitores em 115 cidades do país. A margem de erro do Vox Populi é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. E, segundo o instituto, a pesquisa foi realizada com recursos próprios para atualização de sua base de dados. O Vox Populi não divulgou as projeções para o segundo turno.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.