| 01/08/2006 18h41min
Chapecó e Joinville disputam nesta quarta-feira, às 20h15, as liderança do grupo B. No jogo de ida, os dois times empataram. Dessa vez, a equipe da casa precisa da vitória, porque perdeu sua última partida e viu o Orlândia encostar, com o mesmo número de pontos.
O Joinville é o único que ainda não perdeu na 2ª fase da competição. Foram três vitórias e três empates. O time quer manter a boa fase e se aproximar da classificação. Caso vença, ficará em uma situação muito confortável, com 15 pontos. Dependendo dos outros resultados, já poderá se classificar matematicamente na próxima rodada.
O Joinville teve a chance de colocar três pontos de vantagem sobre o segundo colocado, mas deixou escapar a vitória contra o Atlântico, faltando apenas 3 segundos para o fim. Neste jogo, o técnico Vander espera que seus jogadores fiquem mais atentos, principalmente nos momentos decisivos das partidas. Para o jogo em Chapecó, o técnico vai em busca da vitória.
Não há problemas para a
escalação do time, pois nenhum jogador encontra-se contundido ou está suspenso. Mesmo com a vitória, o técnico Vander não acredita em uma classificação antecipada.
– Ainda temos outros jogos. O grupo está bem acirrado. Com a vitória daremos um grande passo, mas nada estará definido.
Depois de conquistar apenas um ponto, em três jogos fora, o Chapecó precisa se reencontrar com a vitória. Para isso, o técnico Cigano espera que o time se concentre mais e não desperdice as chances que tiver. Os três gols sofridos na última partida surpreendeu o treinador, já que a equipe não havia sofrido tantos gols nesta fase da competição.
– Fiquei preocupado com a facilidade que tomamos os gols. O time não pode deixar isso ocorrer novamente, por isso devemos estar mais concentrados nesta partida – afirmou.
Segundo Cigano, o Chapecó atua melhor quando enfrenta grandes clubes da Liga.
– Não sei a razão, mas meu time tem
feito melhores jogos contra equipes de peso da competição. Dessa
vez, mesmo jogando em casa, teremos dificuldade, mas vamos buscar a vitória – completa.
O técnico acredita que com 18 pontos a classificação estará garantida, mas por causa da forte disputa, esse número pode cair para 16.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.