| 26/07/2006 22h39min
Faltando 14 segundos para o final, o Joinville marcou seu gol e empatou com o Atlântico em 1 a 1, assumindo o primeiro lugar do grupo B, com 10 pontos. Perdendo no primeiro tempo, o time catarinense, logo no início da segunda etapa, arriscou colocando o goleiro-linha. Mesmo sofrendo com os contra-ataques, o técnico Vander insistiu em manter a estratégia, surtindo efeito no final do jogo, com uma jogada que resultou no gol de empate.
No primeiro tempo, o Atlântico começou pressionando dando sinais que não seria um jogo fácil para o time catarinense. Sabendo da necessidade da vitória, a equipe gaúcha veio forte e marcou logo aos 3´51, com Edgar. O Joinville/Krona/DalPonte até que tentou, mas o empate não saiu. O Atlântico conseguiu manter a posse de bola e buscou o segundo gol, que não saiu por causa da forte marcação do time visitante.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais movimentado. As duas equipes buscaram o gol a todo o momento. O Atlântico precisava garantir seus três pontos em casa e iniciar uma reação na competição. Do outro lado, o Joinville queria conquistar pontos de qualquer forma e, logo no início, usou a estratégia do goleiro linha. Os dois times jogaram no erro do adversário. Durante a maior parte do tempo, o time da casa resistiu às pressões. Faltando 14 segundos para o fim do jogo, Joinville acerta uma jogada com o goleiro linha e empata a partida, com um gol de Ari.
Os jogadores do time da casa não acreditaram no que viram. Depois de segurar o resultado durante tanto tempo, cederam o empate nos últimos segundos.
– É complicado sofrer gol nessa hora. Não podíamos ter deixado. Alguém devia ter feito falta, mas tínhamos que vencer – confessou Ivan.
O técnico Paulo Mussalem também lamentava os pontos perdidos no final.
– A gente sabia que não podia falhar. Levar um gol no final dessa forma, quando fizemos uma boa partida, é complicado. Não adianta lamentar, temos que conquistar nossos pontos fora para tentar a classificação – afirma.
Com o empate, o Joinville permanece invicto nessa fase e assume o primeiro lugar no grupo B, já que o Chapecó perdeu sua partida hoje. Ari, autor do gol, comemorou o empate como se fosse uma vitória.
– Estou muito feliz por ter feito o gol e ajudar minha equipe a conquistar pontos. Esses pontos serão muito importantes para ajudar na nossa classificaçã. Na próxima partida, contra o Chapecó, faremos uma partida de seis pontos, e se ganharmos estaremos mais perto da classificação– ressaltou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.