| 02/08/2006 14h56min
A fabricante de pneus japonesa Bridgestone, fornecedora de equipes como a Ferrari, espera seguir competitiva na disputa do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula-1 no próximo domingo.
Bridgestone, que esteve presente em três títulos da Ferrari, sempre obteve grandes resultados no circuito de Hungaroring, com cinco vitórias desde 1999.
Os pneus para a prova serão os mesmos utilizados com sucesso na Alemanha, o que aumenta as chances de a fabricante chegar às cem vitórias na F-1.
– Hungaroring é um dos circuitos mais lentos do calendário devido à grande aderência de seu traçado, razão pela qual os pneus não conseguem se esfriar. As altas temperaturas não ajudarão em nada e precisaremos de compostos muito resistentes ao calor – disse Hisao Suganuma, um dos responsáveis da Bridgestone.
– Precisamos de uma boa tração, e como a superfície da pista é bastante lisa, colocaremos um composto brando. Os testes feitos no mês de julho tanto em Jerez como em Paul Ricard estão dando seus frutos agora – completou.
– Depois dos resultados obtidos em Hockenheim, somos otimistas e pensamos que podemos seguir no mais alto nível na Hungria – apontou Suganuma.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.