| 03/08/2006 16h57min
Além dos catarinenses Joinville e Criciúma, outros 11 clubes garantiram vagas na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro durante a quinta rodada, realizada na quarta-feira. Os novos classificados juntam-se a Brasil-RS, América-MG, Ituiutaba-MG, Jataiense-GO, Icasa-CE, Fast Clube-AM e Tuna Luso-PA, que se classificaram no último final de semana. Restam apenas 12 vagas na segunda fase ainda abertas.
Os adversários dos representantes de Santa Catarina na próxima fase ainda não estão definidos. Mas os dois podem cair na mesma chave. O Criciúma, consolidado como segundo colocado do Grupo 16, vai integrar o Grupo 23. Já o Joinville ainda vai depender da classificação final. Se a competição terminar com a formatação atual dentro dos grupos, o JEC, líder do Grupo 15, integraria a mesma chave do Tigre.
Também entram no Grupo 23: o segundo colocado do Grupo 14 – ainda indefinido, com Noroeste (6 pontos), Adap (6) e América-SP (4) com chances – e o primeiro
lugar do Grupo 13, que é
liderado pela Cabofriense (11 pontos, contra 10 do Rio Branco-SP).
Se o Joinville terminar a fase em segundo lugar, fugiria do clássico regional e iria para o Grupo 24, onde encararia o Brasil-RS, o J. Malucelli-PR e mais o segundo colocado do Grupo 13. Ipatinga e Bahia, dois clubes que são considerados como candidatos ao título, também se classificaram. Os demais são Porto-PE, Ferroviário-CE, Confiança-SE, Americano-RJ, Cabofriense-RJ, Grêmio Barueri-SP e Ulbra-RS. A última rodada da primeira fase será disputada neste final de semana. Todos os confrontos estão marcados para domingo.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.