| 04/08/2006 19h57min
A fase não é mesmo das melhores para o australiano Lleyton Hewitt. O ex-número um do mundo e atual 12º colocado no ranking de entradas da ATP novamente não conseguiu bom resultado em sua preparação para o Aberto dos EUA, último Grand Slam do ano, ao ser eliminado ainda nas quartas-de-final do torneio de Washington.
Nesta sexta-feira, o cabeça-de-chave número três perdeu para um antigo freguês, o francês Arnaud Clement. Hewitt ainda equilibrou o primeiro set, mas perdeu com parciais de 7/6 (7-1) e 6/4. Esta foi apenas a segunda vitória de Clement no confronto direto, a primeira quando eles realmente jogam (a outra havia sido por w.o.).
O australiano segue com apenas um título na temporada, conquistado na grama de Queen’s, e tem ainda dois vices em torneios no piso sintético (San Jose e Las Vegas). No entanto, foi mal no Aberto da Austrália, nos Masters Series de Indian Wells e Miami e caiu na primeira rodada na semana passada, em Los Angeles.
Clement, por sua vez, volta a ter destaque após o título em Marselha. Ele enfrentou fase ruim, com seguidas derrotas em fases iniciais e só desencantou agora em Washington. O 57º do mundo enfrenta na semifinal o vencedor do duelo entre o russo Marat Safin e o sul-africano Wesley Moodie.
Em outro jogo realizado nesta sexta, o britânico Andy Murray, já impulsionado pela contratação do técnico Brad Gilbert, alcançou a semifinal da competição ao derrotar o norte-americano Mardy Fish por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4. Murray, de apenas 19 anos e número 35 do mundo, enfrenta quem passar de Dmitry Tursunov e Tim Henman.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.