| hmin
O candidato à presidência da República do PT, Luiz Inácio Lula da Silva chegou a Santa Catarina nesta manhã de quinta-feira, dia 25, com a missão de impulsionar as candidaturas petistas no Estado. Na primeira visita oficial como candidato do PT nesta eleição, Lula escolheu visitar Chapecó, na região oeste, por ser a base eleitoral do candidato ao governo José Fritsch, e Joinville, na região norte, o maior colégio eleitoral do Estado.
Os pontos altos da visita serão um ato público no final da tarde em frente à Praça Coronel Bertaso, no centro de Chapecó - onde também haverá o lançamento das candidaturas de Fritsch ao governo e Milton Mendes e Ideli Salvatti ao Senado -, e um comício na Praça da Bandeira, programado para às 20h, em Joinville. Foi o próprio Lula que exigiu eventos abertos onde pudesse ter mais contato com os eleitores. A expectativa do coordenador da campanha, Eurides Mescolotto, é que Lula reúna de 2 a 4 mil pessoas, tanto em Chapecó como em Joinville.
Na parte da manhã, Lula ministrou uma palestra no Encontro da Agricultura Nacional da Região Sul, II Feira Nacional e I Festa Nacional da Agroindústria Familiar. Às 14h ele grava sua participação nos programas estaduais do PT e às 19h parte em comitiva para Joinville.
As informações são do Diário Catarinense.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.