| 05/08/2006 10h29min
O heptacampeão mundial de Fórmula 1 da Ferrari Michael Schumacher, considerado o maior piloto de todos os tempos da mais importante categoria do automobilismo mundial, vai se aposentar no final da temporada. A informação foi dada pelo italiano Flavio Briatore ao jornal O Estado de S. Paulo deste sábado.
Atual chefe da escuderia Renault, Briatore foi quem revelou o piloto há 15 anos quando ele estava na Benneton, equipe que antecedeu a Renault. O cartola disse que ficou sabendo da informação quando tentava contratar o finlandês Kimi Raikkonen para correr na escuderia francesa na próxima temporada, substituindo Fernando Alonso, que vai para a McLaren.
Segundo o italiano, ele foi informado pela atual equipe de Raikonnen, a McLaren, que ele já tinha contrato com a Ferrari.
– Não deu certo. Kimi vai correr na Ferrari, ao lado de Felipe Massa.
Mesmo sem confirmar oficialmente, o piloto brasileiro já deu a entender que continuará na escuderia italiana no próximo ano.
Agora todos esperam a confirmação oficial da Ferrari ou do próprio piloto, que ainda não veio a público para anunciar a decisão. Nesta semana a imprensa italiana já havia noticiado essa possibilidade, já que o heptacampeão disse que anunciaria seu futuro no Grande Prêmio da Itália, em Monza, no dia 10 de setembro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.