| hmin
O presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu nesta sexta-feira, 26 de julho, na cúpula sul-americana, a fusão do Mercosul e da Comunidade Andina. Para ele, não há razões que justifiquem que os dois blocos regionais não se unam para aumentar seu poder de barganha nas negociações internacionais.
O ministro do Desenvolvimento, Sérgio Amaral, revelou que, em 30 dias, Brasil e Colômbia, que ocupam respectivamente as presidências do Mercosul e da Comunidade Andina, vão fechar uma agenda de trabalho e um cronograma para a integração dos dois blocos.
Tal integração será viabilizada por meio de quatro eixos: a promoção de investimento privado para a integração física; a união de instituições financeiras dos dois blocos para promover o comércio na América do Sul; a viabilização de joint venture e parcerias de empresas sul-americanas e, por fim, a conclusão do acordo de livre comércio entre os dois blocos até o final do ano. As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.