| hmin
Caingangues da reserva de Votouro, em Benjamin Constant do Sul recepcionaram o candidato Tarso Genro durante o roteiro de sábado no norte do Estado. O cacique Jacir de Paula entregou um documento ao candidato do PT, pedindo atenção ao povo indígena. Na cidade, de 2,8 mil habitantes, os índios representam 45% do eleitorado.
Antes de ir a Votouro, Tarso concedeu entrevistas a rádios de Passo Fundo e reuniu-se com diretores de cooperativas em São Valentin. À noite, palestrou para empresários da Associação Comercial Cultura e Industrial de Erechim sobre o desenvolvimento do Estado. Entre as propostas, Tarso propôs a criação de um gabinete de apoio às cooperativas e defendeu uma reforma tributária que desonere a produção local. O candidato sugeriu, ainda, ampliar o programa de extensão empresarial, que já vem sendo desenvolvido pelo atual governo, para a área de comércio e serviços.
Tarso avaliou com nota oito o desempenho do atual governo e considerou a atual política salarial dos servidores estaduais como a melhor do país:
– Não faremos propostas demagógicas. Vamos articular da melhor forma possível a rigidez do controle de gastos, com a reforma financeira do Estado, à melhoria dos salários do funcionalismo – afirmou.
Com 46 prefeituras no Estado, o PT tem voltado-se desde o início da campanha às cidades de pequeno e médio porte, explicou o candidato:
– Vários prefeitos de outras agremiações partidárias têm uma simpatia contida por nós e isso será revelado no segundo turno.
VIVIAN EICHLERGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.