| 11/08/2006 18h04min
Foram definidos os qualifiers do 1o Instituto Tênis Future, torneio que distribui US$ 10 mil em prêmios, pontuação para o ranking da ATP e acontece a partir deste sábado(qualifying) nas quadras de saibro da Federação Catarinense de Tênis, em Florianópolis, Santa Catarina.
O Pré-qualifying, realizado através do Unimed Profissional classificou Renato Silveira, que decide o titulo contra Eduardo Portal. Como o gaúcho entrou direto na chave do Future pelo ranking, a Federação Catarinense, decidiu dar o segundo Wild Card para Moacir Santos, que somou seus primeiros quatro pontos na ATP após passar o qualifying do Challenger de Joinville.
O wild card do Instituto Tênis foi dado ao juvenil Marcelo Demoliner, que alcançou bons resultados nos classificatórios de torneios profissionais jogados no primeiro semestre.
– Fico feliz por que tenho jogado muitos qualifyings e sei que o quanto é importante estar direto na chave, poupa esforço e
as chances aumentam –, falou Demoliner.
Por fim, o quarto convite, pertencente `a CBT, foi definido pela comissão Infanto-juvenil da entidade, através de índice técnico. O tenista selecionado para ganhar o Wild Card na chave principal foi Daniel Dutra e Silva, 21o colocado no mundial de 18 anos.
– O Daniel merece o convite depois dos bons resultados conquistados no primeiro semestre e principalmente na gira Européia –, explicou Patrício Arnold, diretor de infanto-juvenil da CBT.
Daniel é irmão de Rogério Silva, atleta que venceu três Futures no começo do ano e subiu quase 300 posições no ranking nesta temporada, aparecendo hoje como 302 da lista da ATP.
A chave principal do 1o Instituto Tênis Future começa na próxima segunda, dia 14.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.