| 12/08/2006 17h32min
As finais da sexta etapa do Circuito Brasileiro Unimed de Tênis Profissional ocorreram nas quadras do Itamirim Clube de Campo neste sábado. A tenista paranaense Loriane Favoretto confirmou sua boa fase e derrotou a paraguaia Liz Gonzalez, vice-campeã da etapa de Brusque, por 6/2 e 6/3.
– Estou muito contente por ter conseguido jogar bem, bastante solta, sem maiores preocupações, o que poderia me colocar em desvantagem. Embora o sonho de todo atleta seja seguir na carreira profissional, eu vou para os Estados Unidos fazer universidade e jogar tênis, porque não estou com patrocínio e fica difícil competir sem um apoio financeiro – disse a tenista de apenas 19 anos, que venceu seu primeiro torneio profissional e levou para casa R$ 500 como premiação.
Em seguida, o catarinense Eduardo Portal e o paranaense Renato Silveira entraram em quadra para a final masculina. Estava em disputa não somente o título da etapa, como também os R$ 2 mil oferecidos ao campeão de cada etapa do Unimed Pro. Silveira começou bem, mas não conseguiu conter a arrancada de Portal, que cansou o adversário até a sua desistência, marcando 5/7, 6/3 e 3/1.
– Durante os últimos 15 dias eu fiquei parado por causa de uma lesão nas costas, treinando muito pouco pra chegar até aqui. Foi complicado, no primeiro set o Silveira jogou melhor, mas consegui ser firme e vencer com mais facilidade o segundo set. Mas o que mais importa foi eu ter voltado a pegar o ritmo de competições para jogar os Futures de Santa Catarina. Faço parte da equipe profissional do Instituto Tênis até o final do ano, e minha continuidade vai depender do meu desempenho nesse semestre. Conto muito com esse apoio e venho dando bons resultados – disse o tenista de 22 anos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.