| 14/08/2006 17h56min
A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), em conjunto com a Secretaria Estadual de Segurança e Justiça do Estado, vai realizar operações especiais nesta quarta para coibir a venda ilegal de bebidas alcoólicas nas imediações do Beira Rio, quando ocorrerá a final da Libertadores entre Inter e São Paulo.
As equipes de fiscalização da Secretaria, com apoio dos policiais da Brigada Militar, irão delimitar uma área de contenção para impedir a entrada de vendedores ilegais nas imediações do estádio. A partir das 8h, uma equipe de fiscais equipados com rádio vai demarcar o eixo de 300 metros do local onde se realizará o jogo.
A fiscalização vai atuar na retirada dos ambulantes irregulares de bebidas alcoólicas em especial os de preparados domésticos como: tubainas, leite de onça e batidas diversas. A partir das 15h, os fiscais estarão divididos em três equipes sendo duas circulando e uma equipe de base, com objetivo de inibir a comercialização por ambulantes sem licença.
Uma equipe da Smic também atuará com a Delegacia do Consumidor (Decom), contra o abuso da venda de ingressos por cambistas. A Smic alerta que o acréscimo na venda dos ingressos deve se restringir ao máximo de 20% do valor oficial do bilhete. Caso contrário configura-se o crime de extorsão praticado pelos cambistas.
O torcedor que se sentir prejudicado deve identificar o cambista infrator e acompanhá-lo juntamente com o fiscal e um PM até a delegacia mais próxima para registrar a ocorrência policial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.