| 16/08/2006 13h31min
Preocupado com o pouco tempo de adaptação para a disputa das finais da Liga Mundial na Rússia, o técnico Bernardinho dividiu a seleção brasileira masculina de vôlei em duas. Enquanto um time reforçado por jogadores que não estavam sendo aproveitados enfrentará Portugal, no próximo fim-de-semana, em Fortaleza, seis atletas e parte da comissão técnica já estarão na Itália se preparando para a fase final, que será realizada entre os dias 23 a 27 de agosto.
André Heller, André Nascimento, Rodrigão, Ricardinho, Giba e Dante viajarão ao lado de cinco integrantes da comissão técnica antes do previsto e serão poupados do duelo contra Portugal. Como já está classificado para a fase final, a última rodada dos jogos classificatórios não mudará a situação do brasileiro.
– Essa é a alternativa que encontramos para minimizar os efeitos do fuso horário e deixar os jogadores em melhores condições físicas para as finais. Fisiologicamente falando, é um absurdo sair daqui domingo à noite e imaginar que na quarta-feira o time vai estar em condições de enfrentar as melhores equipes do mundo em cinco jogos seguidos – justificou.
Para as partidas de sábado e domingo contra Portugal, Brasil utilizará os sgeuintes jogadores: os levantadores Marcelinho e Bruno; os meios-de-rede Gustavo, Sidão e Lucas; os atacantes de ponta Murilo, Samuel e Ezinho; os opostos Anderson e Evandro; e o líbero Escadinha.
– Os mais novos (Sidão, Lucas, Bruno e Evandro) terão a chance de atuar e ganhar experiência. Por outro lado, alguns jogadores vão embarcar no domingo à noite e precisarão passar por Lisboa e Paris até chegarem a Moscou, na segunda-feira à noite. É certo que sofrerão com isso. Só teremos a terça-feira para treinar no ginásio e na quarta já estaremos jogando na competição – analisou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.