clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/08/2002 19h44min

Líderes do Super Surf 2002 se recuperam em Saquarema

Andreas Eduardo e Maicon Rosa venceram na repescagem nesta quinta

Depois de estrear com derrota na etapa de Saquarema (RJ) do Super Surf 2002, o catarinense Andreas Eduardo se recuperou na repescagem e garantiu vaga na terceira rodada da competição. O surfista de Piçarras lidera o ranking brasileiro após três etapas. O vice-líder da divisão de elite do circuito nacional, o paranense Maicon Rosa, também havia perdido na estréia e se recuperou na repescagem disputada nesta quinta-feira, 1º de agosto.

O dia amanheceu nublado e com séries demoradas de um metro de altura na Praia de Itaúna. As condições pioraram ao meio dia, depois da entrada de um forte vento sudoeste, e a repescagem acabou sendo paralisada na 12ª bateria. Ainda assim, a previsão é de que a quarta das seis etapas do Super Surf 2002 seja encerrada em grandes ondas, no domingo, 4.

– Amanhã (sexta) recomeçamos às 8h com as quatro baterias restantes da repescagem masculina, e, em seguida, entra a terceira fase feminina, que também acabou sendo cancelada devido ao vento sudoeste – disse Klaus Kaiser, diretor de provas da Associação Brasileira de Surfe Profissional (Abrasp).

Com as vitórias desta quinta, Andreas Eduardo e Maicon Rosa seguem na ponta do ranking brasileiro – a diferença a favor do catarinense é de apenas 10 pontos. No entanto, outros vinte surfistas têm chances matemáticas de superá-los em Saquarema. Já no feminino, a carioca Andréa Lopes pode até garantir, por antecipação, o bicampeonato do Super Surf.

Andreas e Maicon viveram nesta quinta momentos diferentes dentro d'água. Enquanto o primeiro superou Marcos Quito (SP) apenas nos últimos minutos da bateria, quando conseguiu o único tubo do dia e a respectiva nota 8,5, Maicon não teve trabalho para despachar Álvaro Bacana (MA): logo em sua primeira onda arrancou uma nota 8, mantendo-se na primeira posição durante todo o confronto.

A surpresa do segundo dia de competição na Praia de Itaúna foi a eliminação do paulista Wagner Pupo pelo carioca Bruno Santos na abertura da repescagem. Pupo defendia a quinta colocação no ranking e totalizou apenas 6,54 pontos nas suas duas melhores ondas, contra 12,60 pontos de Bruno, que participa da prova como convidado.

Nilton Santos  / divulgação, Super Surf

Andreas Eduardo (SC) pegou o único tubo do dia
Foto:  Nilton Santos  /  divulgação, Super Surf


Notícias Relacionadas

31/07/2002 21h23min
Peterson Rosa quebra recorde de pontos do Super Surf
30/07/2002 19h58min
Etapa de Saquarema do Super Surf 2002 começa nesta quarta
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.