| 04/08/2002 16h04min
Dez pessoas, incluindo sete rebeldes, foram mortas nas últimas 24 horas no mais recente confronto separatista na Cachemira, disse a polícia local neste domingo, 4 de agosto.
A região da Cachemira é o coração de uma disputa entre a Índia e o Paquistão, ambos países detentores de armas nucleares, e que já deslocou um total de um milhão de tropas para as fronteiras desde dezembro.
Um porta-voz da polícia afirmou que forças de segurança atiraram e mataram quatro militantes não-identificados próximo da fronteira do Paquistão ao noroeste de Srinagar, capital de verão dos estados de Jammu e Cachemira.
Em outro confronto, três militantes, dois integrantes das forças de segurança e um civil foram mortos em tiroteios separatistas ao longo da região himalaia na tarde de sábado.
Autoridades na Cachemira afirmaram que a violência na região diminuiu depois que o Paquistão afirmou no final de maio que cessaria as incursões militares. Mas alegam que os confrontos voltaram a atingir os níveis anteriores.
Mais de 33 mil pessoas morreram desde que a revolta eclodiu em 1989. Os separatistas alegam que as mortes chegam perto de 80 mil.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.