| hmin
O ministro das Relações Exteriores de Israel, Shimon Peres, viajará ao Egito nesta segunda-feira, 5 de agosto, para conversar com o presidente Hosni Mubarak sobre o fim dos 22 meses de violência no Oriente Médio. A informação foi divulgada neste domingo por uma autoridade do ministério e confirmada pelo ministro egípcio das Relações Exteriores, Ahmed Maher. O encontro deverá ser no Cairo.
Maher disse a repórteres que o Egito iria sugerir a Israel o que fazer para instaurar a paz na região, incluindo a retirada das forças israelenses das cidades palestinas. Peres, que visitou o Egito pela última vez há um ano, será o segundo líder israelense a visitar um Estado árabe em menos de um mês desde que o ministro da Defesa, Binyamin Ben-Eliezer, se encontrou com Mubarak, em julho.
O Egito é um dos dois países árabes que assinaram um tratado de paz com Israel e tem sido um importante mediador nas negociações entre israelenses e palestinos.
Porém, um novo incidente ocorrido neste domingo pode prejudicar os esforços dos líderes de Estados Unidos, Israel e Oriente Médio para conter a violência. Pelo menos 12 pessoas foram mortas em dois ataques palestinos contra alvos israelenses, incluindo um atentado em que um militante abriu fogo em uma rua de Jerusalém, de acordo com a polícia e fontes médicas israelenses. Nove pessoas morreram quando uma bomba supostamente detonada por um suicida atingiu um ônibus no norte de Israel. Outras 49 ficaram feridas na explosão, 10 delas gravemente, segundo autoridades.
As informações são da Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.