| 22/08/2006 20h47min
Campeã olímpica, vice-campeã mundial, a seleção argentina masculina de basquete só tem olhos para uma coisa na disputa do Campeonato Mundial no Japão: o troféu de campeão. Eleito o melhor jogador (MVP) nas Olimpíadas de Atenas-2004, Emanuel Ginóbili elogia a performance da equipe na competição. Disputando na Chave A, com sede em Sendai, a Argentina já está confirmada para a próxima fase e segue confiante para os próximos desafios.
– Acho que estes três primeiros jogos nos ajudaram a chegar onde queríamos como equipe. Tivemos uma estréia difícil contra a França, mas conseguimos vencer e jogamos bem contra o Líbano e a Venezuela. Olhamos para a frente sem perder o foco dos próximos dois jogos. Naturalmente, queremos liderar o grupo, mas há um objetivo maior, que é o campeonato. Esta é nossa motivação – confessa o jogador.
Os próximos compromissos argentinos são contra Sérvia e Montenegro e Nigéria, encerrando sua participação na fase classificatória. Na próxima etapa, os adversários virão do Grupo B, atualmente liderado por Espanha e Angola com a Alemanha em terceiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.