| 23/08/2006 17h56min
Anunciado como novo técnico do Boca Juniors na última terça, Ricardo La Volpe quer começar com o pé direito no novo clube. Nesta quarta, o ex-treinador da seleção mexicana revelou que pretende conversar pessoalmente com o maior ídolo dos Xeneizes, Diego Maradona, que se manifestou contrário à sua contratação.
– Da minha parte, farei todo o possível para tentar conseguir seu telefone e conversar com ele. Sei o que ele representa para o Boca. Não só dentro do clube, mas no futebol mundial. Gostaria muito de uma opinião dele sobre o que é o Boca Juniors e o que a torcida quer de um técnico e um time dentro de campo – assegurou La Volpe.
A diplomacia do treinador é justificável, visto que Maradona recusou o posto de técnico do Boca para justamente assumir um cargo de alto escalão na diretoria do clube. La Volpe vai substituir Alfio Basile, que deixa o La Bombonera para comandar a seleção argentina e fora escolhido justamente pelo ídolo.
A estréia de La Volpe acontece no dia 17 de setembro, na sétima rodada do Torneio Apertura, contra o Godoy Cruz, em La Bombonera. Por enquanto, o Boca lidera a competição ao lado do Estudiantes, ambos invictos e com nove pontos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.