| 24/08/2006 18h27min
Barcelona e Sevilla realizarão nesta sexta, às 15h45min (de Brasília) em Mônaco um duelo inédito na Supercopa da Europa, pois pela primeira vez os dois campeões das duas principais competições européias em uma temporada são espanhóis. A equipe catalã aparece como grande favorita para conquistar a Supercopa, principalmente após a última temporada, na qual venceu o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões, e após uma bela pré-temporada que foi coroada pela conquista da Supercopa da Espanha.
A conquista do título pode ser o início de uma temporada cheia de vitórias para o Barcelona, que pode alcançar sete competições: Supercopa da Espanha, Supercopa da Europa, Copa da Catalunha, Mundial de clubes, Copa do Rei, Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões.
Após garantir a Supercopa local a equipe catalã vira os olhos para a competição européia, que é realizada entre o campeão da Liga dos Campeões e o da Copa da Uefa. Para alcançar este objetivo o holandês Frank Rijkaard, treinador do time catalão, relacionou todos os 23 jogadores que tem a sua disposição.
Já o Sevilla chega à decisão com alguns desfalques como o zagueiro Aitor Ocio e o meia português Duda, afastados por lesão.
Entretanto, o Sevilla, que pode ser visto como um azarão nesta final, poderá contar com o meia dinamarquês Poulsen, que se recuperou totalmente de algumas dores.
O Barcelona deve entrar em campo com: Valdés; Belletti, Puyol, Márquez e Van Bronckhorst; Thiago Motta, Xavi e Deco; Messi, Ronaldinho e Eto'o.
O Sevilla joga com: Palop; Daniel Alves, Javi Navarro, Escudé e David; Renato, Poulsen, Navas e Kanouté; Adriano e Luís Fabiano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.