| 25/08/2006 12h16min
Depois de intervir no caso da Juventus na Itália, a Fifa teve de se preocupar com o futebol de outro país. Dessa vez, a entidade pediu que a Federação Portuguesa de Futebol instaurasse um processo disciplinar contra o Gil Vicente, que entrou com um recurso na Justiça Comum contra o seu rebaixamento.
O clube português foi rebaixado para a segunda divisão do campeonato nacional, pois escalou irregularmente, na última temporada, o jogador Mateus. Depois de seu pedido ter sido negado pela Federação, eles entraram com um recurso no Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa. A Fifa veta decisões de Justiça Comum em casos desportivos nos paises que fazem parte de seu quadro.
A Federação Portuguesa já ordenou à Liga de Clubes que comanda o Campeonato Português que instaure o processo disciplinar contra o Gil Vicente, solicitando que ele desista imediatamente do recurso no Tribunal Civil. Caso tal decisão não seja atacada, a pena da Fifa contra Portugal pode chegar ao afastamento do país, de seus clubes e juízes de competições internacionais.
A disputa judicial, inclusive, pode atrasar o início do Campeonato Português, que está marcado para esta segunda, com a partida entre o atual campeão Porto e o União Leiria.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.