clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/08/2006 14h07min

Brasil vence Rússia e disputa final da Liga Mundial

Time de Bernardinho enfrenta a França na decisão deste domingo

Pelo segundo dia consecutivo, o Brasil venceu a Rússia e garantiu vaga na grande decisão da Liga Mundial de Vôlei. A exemplo do jogo da última sexta, o time de Bernardinho teve de suar muito para vencer os donos da casa neste sábado por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/19, 27/29 e 29/27.

Com a vitória, o Brasil enfrentará a França na final, a partir das 12h (de Brasília) deste domingo. Essa será a oitava final do Brasil na Liga Mundial, a quarta consecutiva. Atuais tricampeões, os brasileiros podem conquistar o hexacampeonato da competição, aproximando-se da Itália, maior campeã da Liga.

Apesar de atuar na casa do rival, o time de Bernardinho começou a partida ligado, conquistando alguns pontos aparentemente perdidos e diminuindo o ímpeto dos russos e a animação da torcida. Com isso, não teve dificuldade para fechar a primeira parcial em 25/19.

O segundo set foi uma reprise do primeiro, com o Brasil abrindo confortável vantagem logo de cara e mantendo a superioridade durante toda a parcial. No final, nova vitória por 25/19.

O set seguinte foi mais disputado. Os russos melhoraram o ataque e chegaram a abrir 13 a 10. O Brasil reagiu, mas os donos da casa se mantiveram à frente até 21 a 19. Com Dante no saque, os brasileiros conseguiram viraram para 22 a 21. Porém a Rússia quebrou quatro match points e acabou fechando em 29/27.

O equilíbrio permaneceu no quarto set, com brasileiros e russos se revezando no placar. Mais uma vez, o Brasil teve a chance de fechar o jogo quando o marcador estava em 24 a 23, mas os russos salvaram três match points. Mas em ataque de André Nascimento o time verde-amarelo fechou a parcial em 29/27 e o jogo em 3 a 1.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.