| hmin
As consultorias Deloitte e Máxima concluíram nesta quarta-feira, dia 7 de agosto, os relatórios sobre a situação financeira do Besc. Os documentos apontam, inclusive, o preço de venda do banco. No entanto, as informações dos relatórios não foram divulgadas. O presidente da instituição, Natalício Pegorini, viajou nesta quarta para São Paulo para uma reunião com técnicos da Deloitte e nesta quinta deve seguir para Brasília.
Depois que os relatórios forem entregues ao Banco Central, eles seguem para o Tribunal de Contas da União (TCU), que tem 60 dias para dar seu parecer. O TCU deve então publicar o edital de venda do banco com o devido preço.
As demissões no Besc começaram na última segunda-feira. Só nesta quarta, na região de Joinville, 20 funcionários que aderiram ao Plano de Dispensa Incentivada (PDI) tiveram seus contratos finalizados. A previsão para esta quinta é que mais 30 empregados sejam desligados da instituição.
O gerente de projetos e coordenador do PDI, Pedro Goulart, informou ainda que nas bases sindicais de Laguna, Brusque e Mafra, os trabalhos também começam nesta quinta. Nestas regiões, 57 funcionários serão dispensados por meio do PDI. Ao total, serão 170 demissões.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.