| hmin
O Ministério Público de Santa Catarina obteve nesta segunda-feira, dia 29 de abril, liminar que suspende temporariamente o Plano de Dispensa Incentivada (PDI) do Besc. A suspensão foi concedida pelo juiz Carlos Alberto Godoy Ilha, após questionamento da eficácia do acordo coletivo, que não teve o aval de todos os sindicatos trabalhistas envolvidos. O presidente do Besc, Natalício Pegorini, disse que o banco vai recorrer da decisão. Segundo ele, o banco acata a decisão judicial, mas vai entrar com uma ação ainda esta semana.
Nesta terça, dia 30, vai acontecer uma assembléia entre os acionistas do Besc para aprovar a liberação de R$ 220 milhões para o PDI. A intenção do banco é começar a pagar as primeiras indenizações no dia 8 ou 9 de agosto. Nos próximos quatro meses, a idéia é dispensar 2,3 mil funcionários. Até abril de 2004, todos os 4.407 funcionários que aderiram ao PDI deverão deixar o banco.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.