| hmin
O Brasil está negociando ajuda financeira também com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com o Banco Mundial (Bird), além do Fundo Monetário Internacional (FMI), com quem anunciou um novo acordo de 15 meses quarta-feira, dia 7. De acordo com o ministro da Fazenda, Pedro Malan, essas negociações ainda estão em andamento.
No início da noite de quarta-feira, o Brasil e o Fundo anunciaram um novo programa com valor total de US$ 30 bilhões, válido até o final do próximo ano. A principal meta do acordo é a repetição de um superávit primário do setor público consolidado anual em 3,75% do Produto Interno Bruto até 2005. Malan disse que o governo espera o apoio dos principais candidatos à Presidência ao novo acordo com o FMI, que seria, segundo o ministro, a reiteração de compromissos já assumidos, até por escrito, por alguns deles. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.