| 30/08/2006 18h10min
A chuva de terça-feira fez muito bem para a francesa Amélie Mauresmo. Depois de ficar a um game da derrota no segundo set contra a alemã Kristina Barrois, ela ganhou tempo extra, voltou à quadra nesta quarta-feira e garantiu seu primeiro triunfo no Aberto dos EUA ao marcar 2 a 0, com parciais de 6/1 e 7/5.
Mauresmo, que tinha desvantagem de 5/1 na segunda parcial, passou para a segunda rodada da competição e agora enfrenta a experiente norte-americana Meghann Shaughnessy, tenista responsável pela eliminação da italiana Roberta Vinci por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Líder do ranking mundial, a francesa tenta nos EUA vencer seu terceiro Grand Slam deste ano. Ela finalmente deixou a condição de “amarelona” de lado ao faturar os títulos do Aberto da Austrália e de Wimbledon, ambos com vitória sobre a número dois do mundo Justine Henin-Hardenne. Assim, sustenta o posto máximo do tênis feminino com boa vantagem.
Mesmo tendo a liderança nas mãos, Mauresmo segue como incógnita nesta semana. Desde a vitória em Wimbledon, ela participou de apenas um torneio, em New Haven, na semana passada, e caiu nas quartas-de-final diante de Lindsay Davenport. Agora, estréia com dificuldades contra a 131ª do mundo, jogadora que veio do qualifying, e deixa má impressão.
Outras duas favoritas do segundo escalão tiveram destinos diferentes nesta quarta-feira. A russa Anastasia Myskina, cabeça 11, voltou a jogar mal e foi derrotada pela bielo-russa Victoria Azarenka com parciais de 6/4 e 6/2. Já a sérvia Ana Ivanovic, campeã do Torneio de Montreal, há duas semanas, bateu a russa Vera Dushevina (6/3, 5/7 e 6/4). Ela encara na segunda rodada a japonesa Aiko Nakamura.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.