| 30/08/2006 23h15min
Seis vitórias nas últimas sete partidas, com apenas um tropeço pelo meio do caminho – a derrota para o Flamengo, no Maracanã. Na terceira posição da tabela e alvo de elogios, o técnico Mano Menezes fala em ter calma com a boa fase do Grêmio no Brasileirão.
– Não quero criar falsa expectativa. Já estamos superando muito daquilo que foi traçado no início do ano e temos que ir com calma, pois a calma sempre fez que nós tomássemos as decisões corretas nos momentos importantes – diz o treinador.
Na noite dessa quarta o Grêmio bateu o Cruzeiro por 2 a 1 no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Esse, inclusive, deve ter sido o último jogo de punição ao clube pelos incidentes no clássico Gre-Nal. No domingo, o Tricolor recebe o Paraná no Olímpico, e Mano não poderá contar com Jeovânio, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
– Temos o retorno do Lucas. Abre-se a oportunidade para ele jogar na primeira função do setor, como já foi utilizado outras vezes. Mas tenho plena confiança em poder colocar o Nunes – avalia o técnico, que pretende focar o trabalho na rodada do fim de semana a partir desta quinta.
Ainda sobre os elogios, Mano Menezes lembrou que o jogo contra o Cruzeiro foi a primeira oportunidade de mostrar trabalho após as críticas positivas ao Grêmio.
– O jogo não foi tecnicamente brilhante, mas aquilo que não poderia faltar, não faltou na equipe. É o entendimento das nossas limitações, de como podemos resolver um jogo com um adversário tão qualificado como foi o Cruzeiro – resumiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.