| 31/08/2006 08h21min
O americano Andy Roddick, nono cabeça-de-chave, foi o primeiro tenista a conseguir a classificação para a terceira rodada do Aberto dos Estados Unbidos, ao vencer por 6-3, 7-6 (7-3) e 6-3 o dinamarquês Kristian Pless. Roddick terá como adversário na terceira rodada o vencedor do jogo desta quinta entre o brasileiro Thiago Alves e o espanhol Fernando Verdasco.
Como se esperava, o ex-número 1 e campeão do Aberto voltou a concentrar o seu jogo no saque e nos voleios, para superar um adversário que tinha as mesmas armas, porém menos eficientes.
– Acho que foi um bom jogo, que me ajudou a trabalhar bem com meu saque e com a direita, e a cometer o menor número possível de erros. Estou contente porque não só venci dois jogos, mas também porque os dois foram por 3 a 0 – avaliou Roddick.
Roddick acertou 40 winners e marcou 22 pontos em erros não forçados. Foram também 16 pontos em 22 subidas à rede, com 73% de acerto.
– Não penso em meu próximo adversário. Só quero descansar e estar pronto para o terceiro jogo – comentou Roddick.
O suíço Roger Federer (1), o espanhol Rafael Nadal (2), o argentino David Nalbandian (4), o americano James Blake (5), o russo Nikolay Davydenko e o chileno Fernando González (10) passaram para a segunda rodada na competição.
No feminino, a francesa Amélie Mauresmo, a número 1 do mundo, completou o jogo que tinha sido interrompido por causa da chuva na terça-feira, e venceu por 6-1 e 7-5 a alemã Kristina Barrois. Outras cabeças-de-chave que superaram a primeira rodada foram as russas Maria Sharapova (2) e Nadia Petrova (5), a suíça Martina Hingis (8) e a francesa Mary Pierce (13).
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.