| 31/08/2006 22h37min
Com o início dos treinos da sétima etapa marcado para a manhã desta sexta, a Stock Car V8 começa a viver um momento de definição. A prova deste domingo em Santa Cruz do Sul pode incluir mais alguns nomes nos playoffs finais e deixar em situação desesperadora alguns dos mais notórios nomes dos 27 anos de história da categoria. Afinal, se a corrida seguinte em Brasília é que determinará a lista final dos 10 pilotos que decidirão o título nas últimas quatro provas, a matemática vai sepultar as chances da maioria em Santa Cruz do Sul.
A rigor, apenas os cinco primeiros colocados – Cacá Bueno, Hoover Orsi, Thiago Camilo, Giuliano Losacco e Antonio Jorge Neto – já estariam classificados. Mas, a partir do sexto colocado, o equilíbrio impede qualquer prognóstico. Entre todos há apenas a certeza que Santa Cruz do Sul poderá carimbar o passaporte daqueles que estão entre os Top 10. “A comparação com o ano passado sugere que seriam necessários 45 pontos, mas o melhor mesmo é somar o máximo possível, garantir a vaga e deixar a corrida em Brasília para melhorar a posição entre os dez”, afirma Guto Negrão, que ocupa a 8ª colocação com 39 pontos.
Se a situação de Negrão é relativamente tranqüila, é dramática a dos veteranos Ingo Hoffmann, 12 vezes campeão, e Chico Serra, tri de 1999 a 2001. Ingo está em 17º com 20 pontos e não completou uma única volta nas últimas quatro etapas. Serra depende de um milagre, já que tem apenas sete. Dos últimos campeões, além da exceção representada pelo bi Giuliano Losacco, as melhores possibilidades são de David Muffato, que ganhou o título em 2003. O paranaense está em 13º, com 23 pontos.
Autódromo mais novo do Brasil, Santa Cruz do Sul recebe a Stock Car pela segunda vez. Em 2005, Cacá Bueno venceu e Giuliano Losacco terminou em segundo. Os dois brigariam até à última etapa em Interlagos, onde Losacco coroou uma recuperação fantástica com o bicampeonato. De certa forma, eles chegaram ao interior gaúcho nas mesmas condições do ano passado. Cacá lidera disparado com 100 pontos, 15 a mais que Hoover Orsi, que preferiu correr pela Grand-Am nos Estados Unidos. A ausência poderá ser aproveitada por Losacco, que soma 58 e sonha terminar a fase inicial entre os três primeiros.
Nesta quinta, enquanto os pilotos chegavam à cidade ao longo do dia, a movimentação no autódromo ficou por conta dos mecânicos, que trabalharam na montagem dos carros e nos ajustes iniciais para os ensaios de amanhã. O frio esperado não apareceu, mas a meteorologia está antecipando a queda da temperatura e a possibilidade de chuva antes do final da semana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.