| 31/08/2006 22h55min
Se as principais favoritas haviam atropelado suas adversárias nos primeiros jogos do dia, o mesmo não aconteceu com outras duas que entraram em quadra no fim da rodada desta quinta. Quem teve dificuldade foi a francesa Amélie Mauresmo, número um do mundo, que suou de novo, agora para derrotar a norte-americana Meghann Shaughnessy por 6/4 e 6/3.
Mauresmo já havia enfrentado problemas na primeira rodada, quando esteve em desvantagem de 5/2 no segundo set antes de virar contra a desconhecida Kristina Barrois. Mesmo com os sustos, garantiu classificação para a terceira rodada e agora enfrenta a italiana Mara Santangelo, responsável pela eliminação da austríaca Sybille Bammer por 6/3 e 6/1.
A francesa vive fase estranha no circuito. Apesar de ter conquistado dois títulos de Grand Slam na temporada, no Aberto da Austrália e em Wimbledon, preferiu descansar em quase todo o mês de agosto e só voltou agora no final, quando caiu nas quartas-de-final do Torneio de New Haven diante de Lindsay Davenport.
Para tentar confirmar sua soberania no momento, precisa elevar o nível de seu jogo. Ela ainda teve o azar de cair em chave dura, que pode apresentar um confronto com Serena Williams já nas oitavas-de-final. A norte-americana, que se recupera agora de contusão e tenta voltar aos melhores dias, tem se apresentado bem e é forte ameaça principalmente por jogar em casa.
Já a outra cabeça-de-chave que esteve em quadra decepcionou. Oitava favorita, Martina Hingis não esteve bem e foi facilmente dominada pela francesa Virginie Razzano, que fechou o triunfo por 6/2 e 6/4. Hingis, nona do mundo, conseguiu grande avanço após sair do zero neste ano, mas ainda segue sem apresentar o mesmo bom tênis do passado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.