| 02/09/2006 15h34min
A pole position da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 é do paulista Luciano Burti. Com o tempo de 1min20s566, o ex-piloto de testes da Ferrari na Fórmula-1 foi o mais rápido do treino classificatório deste sábado e estabeleceu o novo recorde do circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul.
Esta é a segunda vez que Burti sairá na frente na categoria, repetindo o resultado conquistado em Curitiba, na segunda corrida da temporada. Ao seu lado largará Ruben Fontes, pouco mais de um décimo mais lento. A terceira posição ficou com Rodrigo Sperafico, com o tempo de 1min20s708.
– Agora, só quero pensar em vencer a prova, deixando pra fazer as contas após o término. Houve outros momentos bons em que poderia ter marcado muitos pontos, mas eles não se confirmaram por vários motivos. Por isso, vamos pensar primeiro em vencer – declarou Burti, de olho em uma vaga nos play-ofss da categoria.
O líder da temporada, o carioca Cacá Bueno, que dominou todos os treinos da última sexta, partirá em quinto. Já o bicampeão Giuliano Losacco, depois de jamais figurar entre os mais velozes desde a abertura dos ensaios, foi apenas o 22º e complicou suas chances na prova.
A sétima etapa deve ser realizada com temperatura baixa, já que uma forte massa de ar polar chegou ao interior do Rio Grande do Sul nesta madrugada. Na pista, no entanto, a expectativa é de uma corrida disputada, já que será a penúltima prova antes de serem conhecidos os 10 que brigarão pelo título nos play-offs.
Além disso, os pilotos continuaram neste sábado a enfrentar dificuldades com o traçado difícil e pouco aderente. A primeira tomada classificatória foi marcada por um número grande de escapadas, que deixaram a pista ainda mais escorregadia, e as inevitáveis bandeiras vermelhas. A largada está marcada para as 13h deste domingo, com o transmissão ao vivo do Sportv.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.