| 02/09/2006 16h20min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está participando de um evento da Central Única das Favelas (Cufa) na quadra da Mocidade Unida de Jacarepaguá, na Cidade de Deus, Rio de Janeiro, nesta tarde. Ele subiu ao palanque ao lado dos ministros Dilma Roussef, Luiz Dulci, Tarso Genro, Mares Guias, Celso Amorim, Gilberto Gil, Matilde Ribeiro e Orlando Silva Jr., além do candidato do PT ao governo estadual do Rio, Vladimir Palmeira.
Lula é o primeiro convidado da Cufa para falar aos jovens das periferias. Durante o evento, mediado pelo rapper e documentarista MV Bill, os organizadores entregaram um documento com propostas e reivindicações da juventude que poderiam ser implementadas no próximo governo.
Conforme o Globo Online, a equipe de Lula levou para o evento jovens participantes de programas sociais de educação e esporte do governo, como Pró-Jovem e Consórcio Social da Juventude. Eles deram testemunhos sobre suas experiências e pediram votos para Lula. O presidente da UNE, Gustavo Pepa, também pediu votos.
Os artistas Dudu Nobre, Nega Gizza, Otto, Leci Brandão, Rappin Hood e a banda Cidade Negra também participaram do evento.
O próximo convidado a receber a carta de reivindicações da Cufa será o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, que confirmou presença para o dia 23. Segundo Celso Athayde, da Cufa, também foram convidados Cristovam Buarque, do PDT, e Heloísa Helena, do P-Sol.
Ontem, durante um ato de campanha em que defendeu a reforma Política no país, Lula recebeu o apoio público de prefeitos de partidos da oposição. O tucano Riverton Mussi, de Macaé, e o pefelista Jorge Serfiotis, de Porto Real, estavam entre os 52 prefeitos de 13 partidos políticos que, reunidos com Lula no Hotel Windsor Barra, na Barra da Tijuca, prometeram ajudá-lo na reta final.
AGÊNCIA GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.