| 10/08/2002 13h30min
O candidato do PT ao governo do Estado, Tarso Genro, disse neste sábado, dia 10, que a aliança entre PDT e PPS não vai se concretizar na sociedade. Para Tarso, o apoio da leganda a Antônio Brito é uma decisão de cúpulas. O candidato petista acredita que a decisão do presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, não vai agradar as militâncias dos partidos.
O candidato do PMDB ao governo do Estado, Germano Rigotto, entende que a base do PDT vai migrar para a candidatura peemedebista ao Palácio Piratini. Rigotto concorda com Tarso Genro e acredita que a união com o PPS é uma decisão tomada pelas cúpulas. O candidato do PMDB admite que vai buscar apoio nas lideranças de base do PDT.
Já o candidato do PPB, Celso Bernardi, afirmou que PDT e PPS estão exercitando a idéia de que tudo é possível. Bernardi destaca a incoerência da união dos dois partidos. Lembra que o PDT esteve ao lado do PT na mudança de rumos da política de privatização e incentivos fiscais do governo Britto, no início da administração petista no Rio Grande do Sul. As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.