| 03/09/2006 20h13min
Fluminense e Vasco empataram por 1 a 1 na noite deste domingo, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tuta fez o gol dos tricolores, que chegaram aos 30 pontos e se mantiveram na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Já Morais empatou para os vascaínos, que somam 34 pontos e seguem no grupo de classificação para a Libertadores. Na próxima rodada, o Cruzmaltino recebe o Grêmio no Rio de Janeiro, enquanto o Fluminense vai a Curitiba medir forças com o Paraná Clube.
O primeiro tempo foi muito equilibrado. O Vasco tinha mais volume de jogo e por isso um ligeiro domínio. Porém nada que assustasse tanto o Fluminense, um time aguerrido, mas se muita qualidade no meio-de-campo, pois Lopes escalou três volantes. Mesmo assim os tricolores tiveram a primeira chance aos oito minutos. Rissut acionou Tuta na área, o atacante girou e chutou para boa defesa do goleiro Cássio.
A resposta do Vasco veio dois minutos depois, quando Jean fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou, Claudemir arriscou o chute e mandou sobre o gol. Quando Morais caía pelo meio, nos espaços deixados pelos atacantes, os vascaínos assustavam. Aos 20 ele recebeu na entrada da área e chutou para boa defesa do goleiro Diego.
Já o Fluminense era mais perigoso em chutes de fora da área, como aos 28 minutos, quando Roger arriscou, a bola desviou na zaga e raspou à trave. Nos chuveirinhos o Tricolor também assustava, quando a bola chegava em Tuta. Aos 31 o atacante mandou sobre o gol. A última chance do primeiro tempo foi vascaína, aos 40, com Faioli, que recebeu de Jean e mandou para fora.
O segundo tempo começou com o Fluminense mais presente no campo de ataque. O Tricolor quase abriu o marcador aos cinco minutos, quando Rissut cruzou e Tuta cabeceou para grande defesa de Cássio. Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, o atacante cabeceou sobre o gol, também com perigo. A equipe vascaína vivia de jogadas individuais, como aos 19 minutos, quando Jean se livrou de dois marcadores, entrou na área e tocou na saída de Diego, que fez grande defesa.
Melhor em campo o Fluminense abriu o placar aos 26 minutos. A bola foi chutada por Juliano em direção ao gol, desviou na zaga e sobrou para Tuta, que se livrou do goleiro com um lindo toque e marcou, quebrando um jejum de cinco jogos sem conseguir deixar a sua marca nas redes adversárias.
Porém não deu muito tempo para comemorar, pois o Vasco partiu para cima e empatou aos 33 minutos. Romeu agarrou Jorge Luiz na área pela camisa e o árbitro Wilson Seneme marcou o pênalti. Morais bateu com perfeição e fez 1 a 1.
Depois disso a partida ficou aberta, com as duas equipes buscando o gol, mas com pouca qualidade na armação. Aos 39, Rissut mandou a bomba de fora da área e o goleiro defendeu. Quatro minutos depois, por reclamação, o zagueiro Jorge Luiz foi expulso e o Vasco quase pagou caro. Logo em seguida Osmar acertou a trave de Cássio num chute de fora da área. Depois disso o Cruzmaltino conseguiu segurar o empate até o fim.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.