| 04/09/2006 18h47min
A seleção brasileira masculina de basquete perdeu duas posições no ranking internacional após sua participação no Campeonato Mundial, no Japão. Após a conquista do título, domingo, pela Espanha, a Federação Internacional de Basquete (Fiba) divulgou a nova lista mundial e o Brasil aparece ocupando a 17ª colocação com 168 pontos. Antes do torneio, o país era 15º com 203.
Os Estados Unidos mantiveram a primeira colocação somando 832,2 pontos, a mesma pontuação de antes. Na Ásia, os norte-americanos repetiram a medalha de bronze que haviam conquistado nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004.
A Argentina, vice-campeã do Mundial de 2002 e atual campeã olímpica, terminou em quarto, passando de terceira colocada no ranking para a vice-liderança (720). Com isso, desbancou a pentacampeã Iugoslávia que caiu para quarto (508), atrás da Espanha (619). A Grécia, que ficou com o vice-campeonato no Japão, subiu da oitava para a sexta colocação.
Dono de seis medalhas na história da competição – dois ouros, duas pratas e dois bronzes –, a seleção brasileira já esteve entre as cinco melhores do mundo. Há seis anos, o time nacional ocupava a quarta colocação no ranking. Desde então, ficou fora de duas Olimpíadas, terminou em sétimo no Mundial de 2002 e este ano parou na primeira fase da competição.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.