| 05/09/2006 11h18min
A seleção masculina de basquete da Espanha, campeã mundial no último domingo, foi recebida hoje pelo presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, no Palácio de La Moncloa.
Toda a delegação foi cumprimentada por Zapatero e a ministra de Educação e Ciência, Mercedes Cabrera, o secretário de Estado para o Esporte, Jaime Lissavetzky, e o presidente da federação espanhola de basquete, José Luis Saez.
– Parabéns. Obrigado a vocês e suas famílias. Vocês deram ao país uma grande satisfação e agora todos estamos mais que orgulhosos, o que, tratando-se de basquete, me deixa especialmente satisfeito – disse o presidente, apaixonado pelo esporte.
O presidente disse aos membros da seleção que seu espírito em quadra durante a competição era uma referência do que a nação poderia ser se atuasse da mesma forma.
– Estou disposto, quando vocês puderem, a encestar umas bolas – disse Zapatero, que recebeu uma camisa autografada por toda a seleção.
Além do presidente do governo espanhol, receberam também a seleção campeã os reis da Espanha e os Príncipes das Astúrias.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.