| hmin
Os candidatos Paulo Bornhausen (PFL) e Casildo Maldaner (PMDB) permanecem na liderança da corrida ao Senado, embora ambos tenham registrado na última pesquisa Mapa/Diário Catarinense quedas de dois e quatro pontos percentuais, respectivamente, em relação à consulta anterior. Se a eleição fosse hoje, o deputado estadual Paulo Bonhausen teria 27% dos votos, somadas a primeira e a segunda escolha a que o eleitor tem direito.
Na pesquisa divulgada no dia 5 de agosto, ele contava com 29% das intenções de voto. O senador Casildo Maldaner, que concorre à reeleição, nas mesmas condições teria 24% da preferência eleitoral. Em consulta anterior, apresentava o índice de 28%. O ex-prefeito de Balneário Camboriú Leonel Pavan (PSDB), o ex-deputado federal Milton Mendes de Oliveira (PT) e a deputada estadual Ideli Salvatti (PT) apresentaram crescimento de um ponto percentual cada um nesta nova consulta estimulada do Instituto Mapa (na qual o nome do candidato é citado pelos entrevistadores).
Pavan registra 19% das intenções de voto, Mendes 12% e Ideli 11%. O candidato Hugo Biehl (PPB) manteve o índice de 12% da preferência. O percentual de eleitores que ainda não sabe em quem votar continua na marca dos 28%, sendo que 11% já escolheu o candidato para o primeiro voto e só não sabe em que vai votar para a segunda vaga ao Senado.
Confira no especial Eleições 2002 todas as informações sobre o pleito de outubro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.