| 29/07/2002 17h31min
O deputado Paulo Bornhausen (PFL) e o senador Casildo Maldaner (PMDB) venceriam a disputa por votos para o Senado, se as eleições fossem hoje, de acordo com a primeira pesquisa Mapa/Diário Catarinense.
Paulo Bornhausen chegaria em primeiro, com 32% dos votos. Casildo Maldaner ficaria em segundo, com 26%, nove pontos percentuais à frente do terceiro colocado, Leonel Pavan (PSDB), que alcança 17% na amostragem.
O pepebista Hugo Biehl, com 14%, está na frente dos petistas Milton Mendes e Ideli Salvatti, que aparecem empatados, com 10%, na quinta colocação.
Entre os demais candidatos, nenhum atinge os dois dígitos: Viviane Remor e Carlos Müller, ambos do PSTU, empatam com 3% cada, Gerson Basso (PV) tem 2%, mesmo percentual de votos alcançado por Elisiane Sanches (PPS). Evaldino Leite (PSD) tem 1%.
Os eleitores que ainda não decidiram em quem irão votar ao Senado somaram 27% das respostas da pesquisa estimulada, na qual o entrevistado tem acesso à lista com os nomes de todos os candidatos.
Na sondagem eleitoral para a Presidência de República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repete em Santa Catarina o desempenho alcançado no restante do país. No Estado, Lula lidera com 36% dos votos. O petista é seguido por Ciro Gomes (PPS), que tem 25% da preferência do eleitorado catarinense, José Serra (PSDB), com 14%, e Anthony Garotinho (PSB), com 5%. Dezessete por cento dos eleitores disseram que ainda não definiram o voto para presidente.
A pesquisa Mapa/DC também levantou as principais preocupações dos catarinenses por áreas de problemas. Saúde, com 56% das respostas, Desemprego e Segurança Pública são as áreas que mais tiram o sono dos eleitores, que também demonstram-se preocupados com questões ligadas à Educação, Estradas e Saneamento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.