| 12/08/2002 19h56min
O deputado estadual Vieira da Cunha renunciou nesta segunda, 12 de agosto, à liderança da bancada do PDT na Assembléia Legislativa do Estado. O deputado Geovani Cherini foi nomeado o substituto. Vieira já havia renunciado à presidência estadual do PDT, cargo no qual Pedro Ruas foi colocado.
Cartas com os pedidos de renúncia aos dois cargos foram enviadas ao presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, e aos demais seis deputados estaduais do partido.
No texto enviado a Brizola, o parlamentar explica que seu afastamento da direção do partido decorre do fato de ter sido vencido na discussão interna sobre a posição do PDT no processo sucessório estadual. Por não se identificar com a posição da maioria, que decidiu apoiar o candidato do PPS a governador do Estado, Antônio Britto, Vieira resolveu deixar os cargos.
Quando optou pela renúncia, na sexta-feira, Vieira chegou a cogitar da possibilidade de abandonar o mandato de deputado estadual e não disputar a reeleição. A idéia foi logo descartada. Ao deixar a presidência, o parlamentar lembrou ontem que por sempre ter exigido disciplina partidária dos companheiros não viu outra saída senão a de renunciar.
Sobre as divergências com a cúpula do partido e com Brizola, Vieira disse que está apenas "inconformado" e não "desiludido" com o PDT.
– De minha boca não sairão críticas a Brizola – afirmou.
Com informações da Zero Hora e Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.