| 07/09/2006 09h27min
A segunda prova da velocista norte-americana Marion Jones deu resultado negativo e assim a atleta está livre das acusações de doping que a perseguiam desde o mês passado. O anúncio foi feito por seus advogados, na quarta-feira à noite.
O exame antidoping de Jones deu positivo para a substância EPO no dia 23 de junho. Mostras da mesma coleta foram examinadas no mesmo laboratório, na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, e os resultados foram diferentes.
Com o negativo, a atleta fica livre de qualquer acusação.
– Estou feliz – disse Jones em declaração preparada por seus advogados.
– Sempre disse que nunca tomei substâncias proibidas e estou satisfeita com os resultados – acrescentou.
Quando foi revelado o resultado positivo, Jones abandonou uma competição na Suíça.
– Estou ansiosa por voltar à pista – disse.
A eficiência dos exames que para detectar EPO já foi posta em dúvida. Agora, a polêmica deve se reaquecer. Jones ganhou cinco campeonatos mundiais, além de cinco medalhas olímpicas nos Jogos de Sydney.
Sua reputação foi abalada depois de testemunhar no escândalo do laboratório Balco, em 2003. Seu ex-marido C.J. Hunter e o fundador do Balco, Victor Conte, acusaram Jones de ter usado substâncias proibidas, o que ela sempre negou.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.