| 11/09/2006 17h15min
A Fifa quer selar a paz entre o francês Zinedine Zidane e o italiano Marco Materazzi. O presidente da entidade, o suíço Joseph Blatter, disse nesta segunda que pretende promover um encontro entre os dois jogadores para que eles possam colocar um ponto final no incidente ocorrido na final da Copa do Mundo da Alemanha. Na ocasião, o italiano ofendeu a irmã do francês, que respondeu desferindo uma cabeçada no peito do adversário.
– Estamos trabalhando nesse encontro. Queremos juntá-los para que essa história termine. Foi uma pena que a Copa tenha acabado com um cartão vermelho – disse Blatter, acrescentando que o encontro poderia acontecer em Robben Island, o local onde Nelson Mandella esteve preso na África do Sul, país-sede do próximo Mundial, em 2010.
As palavras do dirigente foram proferidas em Berlim durante a abertura de uma conferência organizada pela Fifa e pela Uefa para avaliar o último Mundial, com a presença dos técnicos das seleções européias. Blatter lamentou que o Mundial tenha sido decidio nos pênaltis (a Itália levou a melhor na decisão contra a França), mas comemorou o sucesso da competição. Com informações do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.