| 12/09/2006 21h03min
A partida de abertura do Grupo G da edição 2006/2007 da Liga dos Campeões da Europa terá coloração verde-amarela. A partir das 15h45min (de Brasília) desta terça, o campeão português, Porto, recebe o campeão russo, CSKA Moscou, no Estádio do Dragão, em partida repleta de jogadores brasileiros.
O time do Porto já é famoso por sempre contar com um grande numero de brasileiros em seu elenco. O clube trocou de técnico – saiu o holandês Co Adriaense e entrou o português Jesualdo Ferreira –, mas a base foi mantida. Pelo menos quatro brasileiros devem estar em campo contra os russos: o goleiro Hélton, o zagueiro Pepe, o meia-atacante Anderson e o atacante Adriano.
Destaque do Grêmio na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado e capitão de quase todas as seleções brasileiras de base por que passou, o jovem Anderson diz estar realizando um sonho ao participar da competição de clubes mais importante do mundo.
– É mais um sonho realizado. O primeiro era jogar na seleção brasileira, algo que aconteceu quando eu tinha apenas 15 anos de idade. É simplesmente a maior competição de clubes do mundo. É uma enorme alegria poder participar e dar a minha contribuição ao time – declarou o jogador.
Pelo lado do CSKA, mais que brasileiros, provavelmente três jogadores da nova Seleção Brasileira do técnico Dunga estarão em campo: os meio-campistas Dudu Cearense e Daniel Carvalho, um dos mais elogiados pelo treinador do time nacional, e o atacante Vagner Love, ex-Palmeiras.
– O CSKA possui um elenco muito forte e tem todas as condições de conquistar um bom resultado, mesmo jogando em Portugal. Estamos procurando representar bem o futebol brasileiro na Rússia e agora também na Liga dos Campeões. Acredito que os resultados mostram que isso está acontecendo – comentou Dudu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.