| 16/09/2006 18h10min
Empurrado por cerca de 27 mil torcedores, o Remo venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Mangueirão, em Belém, pela seqüência da Série B do Campeonato Brasileiro. Landu e Zé Soares marcaram para os paraenses. Roni diminuiu para os mineiros. Com a vitória, o time da casa deixou a lanterna e passou a ocupar o 18° lugar, ainda na zona de rebaixamento.
Já o Galo, que tinha o objetivo de assumir a vice-liderança da competição, segue na zona de classificação. Porém, caiu da terceira para a quarta colocação, com os mesmos 38 pontos.
Na próxima rodada, os mineiros pegam o Ituano, no Novelli Júnior, em Itu, e os paraenses encaram o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas.
Mesmo jogando em casa, e precisando sair da última colocação, o Remo começou mal a partida, dando muitos espaços aos mineiros. Com espaços para jogar, o Atlético partiu para o ataque, criando diversas oportunidades para marcar.
Logo aos seis minutos, o goleiro Adriano fez grande defesa, depois da tentativa de Marinho. Aos 12 minutos, Marinho, outra vez, lançou Cláudio na direita. O lateral, sem marcação, demorou muito para bater e foi travado por Magrão. Já aos 30 minutos, o atacante Roni foi lançado e recebeu a bola sozinho, na intermediária de ataque. O jogador avançou, penetrou na área, tentou passar por Adriano, mas adiantou muito a bola, perdendo chance incrível.
Apesar de estar mal na partida, sendo pressionado, o time paraense conseguiu abrir o marcador. Aos 34 minutos, Landu recebeu na esquerda, depois de erro na saída de bola da defesa do Atlético, abriu para o meio e chutou forte. O goleiro Diego saltou, mas não conseguiu evitar o primeiro gol paraense. Um minuto depois, o mesmo Landu, na entrada da pequena área, teve outra grande chance. Mas Diego salvou o Galo.
Apesar do susto, o time mineiro voltou a se acertar na partida e partiu para o ataque. E, aos 40 minutos, depois de bola levantada da esquerda, o árbitro pernambucano Cláudio Luciano Mercante Júnior, em lance confuso, marcou pênalti de Xavier sobre Marinho. O atacante Roni fez a cobrança e empatou a partida por 1 a 1.
No segundo tempo, ao contrário da primeira etapa, o Remo voltou melhor e mais bem posicionado em campo. Aos cinco minutos, o mesmo Landu arrancou pela esquerda e cruzou para o meio da área. Zé Soares, que tinha acabado de entrar, apareceu sozinho e fez Remo 2 a 1.
Após o desempate do time da casa, o Galo partiu para o ataque em busca do empate. Com isso, a partida voltou a ficar aberta, com as duas equipes criando oportunidades para marcar. Aos 14 minutos, o Remo quase ampliou a vantagem com o atacante Landu. O jogador bateu cruzado e Diego salvou. Aos 23 minutos, o Galo deu o troco. O jovem Tchô arriscou da entrada da área. A bola passou muito perto, pelo lado direito, assustando o goleiro Adriano.
Nos minutos finais, com a vantagem no marcador, o Remo diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. Com
um jogador a menos, com a expulsão de
Tchô, aos 32 minutos, não teve forças para reagir e deixou o Mangueirão com mais uma derrota fora de casa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.