| 20/09/2006 06h40min
Uma semana depois de duelarem pela Copa Sul-Americana, onde os paulistas levaram a melhor, Corinthians e Vasco voltam a se encontrar, nesta quarta, às 22h, no Estádio do Pacaembu, desta vez pelo Brasileirão. O Timão vem mostrando recuperação e vem de três vitórias e um empate nas últimas partidas. Mesmo assim ainda ocupa a 12ª colocação com 30 pontos. Já a equipe cruzmaltina acumula quatro empates consecutivos, mas permanece na quinta posição com 36 pontos, na zona de classificação para a Copa Libertadores.
O Alvinegro do Parque São Jorge ainda defende uma invencibilidade de cinco anos contra o time de São Januário. A última vitória carioca ocorreu em novembro de 2001, em partida válida pelo Brasileirão. De lá para cá, foram 11 encontros, com sete vitórias paulistas e quatro empates.
A cabeça dos comandados de Emerson Leão estará dividida para o duelo. Afinal, ao mesmo tempo em que está a apenas um ponto da zona de rebaixamento, o Corinthians tem seis pontos de desvantagem em relação ao último time que se classificaria hoje para a Libertadores, que é justamente o Vasco.
O Timão entra com sua força máxima para a partida, contando com as voltas dos laterais Eduardo Ratinho e César, expulsos contra o São Paulo, e o atacante Rafael Moura. O único desfalque é o meia Renato, que vinha ficando no banco de reservas e recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Paraná.
Manter a tranqüilidade é o discurso que o técnico Renato Portaluppi vem adotando no Vasco, apesar da falta de vitórias nas últimas partidas. Em campo, o Vasco não poderá contar com o lateral-direito e o zagueiro Jorge Luiz, ambos vetados pelo departamento médico. Desta maneira, Renato recua o volante Ygor para a zaga, com Amaral reforçando a marcação no meio-campo. Já Claudemir ganha nova oportunidade na ala direita.
O time carioca não terá a presença do atacante Leandro Amaral no banco de reservas. Depois de estrear contra o Goiás no último final de semana, o jogador ficou no Rio de Janeiro para aprimorar a sua forma física.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.