| 20/09/2006 16h27min
Se depender do que disse o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, o Corinthians não precisa se preocupar em perder Nilmar para o arqui-rival. O dirigente garantiu nesta quarta que o Tricolor não fez nenhuma proposta pelo atacante, como chegou a se especular.
Os boatos indicavam que o São Paulo já teria até oferecido seu Reffis para Nilmar se recuperar de uma cirurgia no joelho, realizada em julho.
– Nem isso aconteceu – assegurou Juvenal, aproveitando para se gabar da estrutura do Tricolor.
– O São Paulo tem um Reffis de competência reconhecida no mundo inteiro. Uma verdadeira escola. Mas não tivemos contato com o Nilmar e nem é o caso – repetiu.
Segundo o presidente do São Paulo, o rumor sobre uma eventual negociação entre São Paulo e Nilmar é justificável.
– A população esportiva sabe que o São Paulo tem muita eficácia e vislumbra as coisas que estão postas aí. A especulação acontece da mesma forma que colocaram que perdemos a corrida pelo Zé Roberto com o Santos. Mas, na mesma noite, eu disse para ele: ‘Sucesso. Não, eu não te pago isso’ – relacionou.
Juvenal concordou que seria antiético da parte do Tricolor se intrometer no imbróglio entre Corinthians, Lyon e Nilmar. No entanto, não vê problemas em negociações semelhantes feitas pelo clube anteriormente.
– Nossa competência virou aliciamento para encobrir a incompetência dos outros. A Fifa permite que se faça um pré-contrato com um jogador. É legal. Onde está o aliciamento? – questionou.
Da mesma forma que contratou com respaldo da lei, o São Paulo corre agora o risco de perder alguns de seus atletas. E o presidente não reclama. Em resposta ao boato sobre o interesse de São Paulo em Nilmar, o técnico do Corinthians, Emerson Leão, disse até que gostaria de contar com Fabão, Mineiro e Danilo, cujos contratos com o Tricolor estão para expirar.
– O Danilo tem um contrato que termina em janeiro. Nós temos interesse na renovação e fizemos uma proposta importante para isso. Mas o torcedor precisa se habituar com a legislação. Ao término do contrato, qualquer jogador no mundo está liberado. A renovação é de interesse só dele – conformou-se.
Em relação ao volante Mineiro, colocado como possível reforço do Inter, o presidente está mais otimista.
– Também fizemos uma proposta importante e acredito que estamos mais perto, mas não vamos ficar reféns das datas – ponderou, considerando normal o interesse de outros clubes.
Quem também está com moral alto no Morumbi é o técnico Muricy Ramalho.
– Lia que ele era criticado pelos dirigentes do São Paulo, mas não diziam os nomes. O que havia era uma intriga. Estão loucos para por o São Paulo na berlinda, mas isso é muito difícil. O São Paulo não dá manchete. Nem quando foi vice. Quando o Corinthians empatou com a gente, deram entre aspas: ‘Corinthians vence’ – provocou Juvenal Juvêncio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.