| 21/09/2006 13h50min
Está tudo pronto para o inicio da sétima etapa da edição de 2006 do Circuito Brasileiro Unimed de Tênis Profissional, competição que segue até domingo no saibro do Jóia Tênis Clube, na cidade de Porto União, com entrada franca para os jogos.
A organização do torneio – que além de contar pontos para um sistema próprio de ranking, vale pontos para o ranking brasileiro de adultos e distribuiu R$ 54 mil em premiações – divulgou as chaves principais masculina e feminina e também a programação do primeiro dia de confrontos.
Doze partidas estão programadas para esta sexta, quando os principais favoritos aos títulos entram em ação. Para esta etapa, destaque para o paranaense Luiz Deneka, de 21 anos, que atualmente ocupa a 72ª colocação no ranking brasileiro de adultos e que entra como primeiro pré-classificado na chave.
O catarinense Bruno Hertwig, de apenas 18 anos, e 88° melhor tenista do Brasil, é o segundo pré-classificado. Deneka e Hertwig ocupam as posições de 12ª e 23ª, respectivamente, no ranking do Circuito Brasileiro Unimed de Tênis Profissional.
O gaúcho Raphael Trindade, o paulista Bruno Schick e o catarinense Diogo Cruz também entram forte em busca do título em solo catarinense.
No feminino, a paraguaia Liz Gonzáles, 20 anos, e a catarinense Aline Berkenbrock, 17 anos, entram como as principais favoritas. Gonzáles vem de dois vice-campeonatos, enquanto que Berkenbrock faturou o título de Brusque, vencendo a tenista representante do pais vizinho na grande final.
No total, 22 atletas entre 14 e 36 anos estão inscritos representando não só Santa Catarina, mas também o Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.
Está é a penúltima etapa do circuito, que ainda segue para Florianópolis, antes do Master que ocorre em Rio do Sul, entre os dias 15 e 19 de novembro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.