| 22/09/2006 19h09min
No fim de reunião realizada nesta sexta-feira, o colégio de presidentes dos conselhos seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou a Carta do Rio de Janeiro, em que cobra do governo federal e das instituições do Estado rápida e rigorosa investigação e responsabilização dos culpados pelo escândalo do dossiê, "sem qualquer complacência, não importa o grau hierárquico ou a circunstância eleitoral, respeitado o devido processo legal".
A Carta do Rio de Janeiro condena o que classifica de "condutas imorais e antiéticas de agentes públicos e altos funcionários da República" no episódio do dossiê, e manifesta preocupação com a instalação dos grampos em gabinetes de ministros do TSE. Também nesse caso, o documento cobra providências para apuração e punição dos culpados.
O documento diz que a OAB vai intensificar o trabalho contra a corrupção eleitoral e a boca-de-urna, recomendando aos eleitores que não anulem o voto ou o deixem em branco.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.