| 22/09/2006 22h44min
Com boa atuação do atacante Kuki, o Náutico ganhou por 2 a 0 do Remo e agora torce por uma derrota do rival Sport – que pega o Atlético-MG no sábado – para reassumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paraense, por sua vez, continua na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.
Em campo, as duas equipes impuseram boa velocidade logo no começo do jogo, mas o Náutico criava as melhores oportunidades naquele momento e conseguiu abrir o placar da partida aos 17 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da direita de Sidny, Kuki teve a chance de marcar, mas acabou se enrolando na bola. Contudo, o atacante conseguiu se recuperar a tempo e completou de calcanhar para as redes antes da chegada da zaga do Remo, abrindo o placar nos Aflitos. A partir daí, o Náutico continuou a pressionar o adversário em busca do segundo gol, resultado que colocaria o Náutico novamente com chances de chegar à liderança.
O lance polêmico, porém, aconteceu ainda antes do intervalo. Aos 44 minutos, Felipe chutou de longe e a bola acertou a trave, passando levemente a linha do gol. Luciano estava perto do lance e quase tocou na bola, o árbitro não marcou nem o toque de mão do jogador no lance e nem o gol: assinalou um impedimento do atleta e invalidou o que seria o segundo gol do Náutico na partida.
No segundo tempo, o Náutico voltou dos vestiários no mesmo ritmo e atacava mais que o adversário. Aos 24 minutos, por exemplo, Kuki quase marcou mais um em cobrança de falta da esquerda, mas a bola toca a trave e não entra. O Remo, mesmo pressionado, melhora a marcação e passa a igualar o jogo no meio de campo. Com isso, passa a criar melhores oportunidades e passa a atacar mais o Náutico. Aos 43 minutos, porém, o Remo sofreu o golpe final. Fábio Silva cruza na área e Kuki, sozinho, só tem o trabalho de tocar na saída do goleiro Adriano.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.